- A Suíça faz relógio, queijo e chocolate;
- A Inglaterra come "fish and chips" e bebe cerveja;
- O Peru tem Machu Picchu;
- A Colômbia tem a Shakira;
Se você como eu, viveu acreditando que isso era tudo...Se prepara!
Estes mesmos lugares citados, produzem vinhos!
Se você acompanha este blog, e eu espero que sim, você sabe que as principais regiões vinícolas no mundo estão em paralelos bem definidos, onde as condições climáticas cooperam e muito, para os vinhos que degustamos (se não sabe, clique aqui)!
Mas o vinho esta globalizado, se expandindo...Hoje existe vinho em partes que você nem imagina, e foi isso que tive a enorme alegria de descobrir e degustar ontem, e claro, divido um pouco com você agora!
Os vinhos foram trazidos dos locais de origem por amigos, familiares e por mim, e ontem abrimos todas num jantar-degustação!
É inegável que não são vinhos super complexos, marcantes ou premiados, mas só de saber que eles existem, me deixa feliz, porque mostra que o vinho tem seu espaço, onde quer que a gente vá!
E para que você saiba de onde e quais eram...
1) Tacama Selección Especial: Peru
Vinho seco, feito com as uvas tannat e petit verdot.
2) Marqués de Villa Leyva: Colômbia
Vinho seco, feito com a uva cabernet sauvignon.
3) Kirchwingert: Suíça
Vinho seco, feito com a uva pinot noir.
4) Elderflower: Inglaterra
Vinho levemente doce, e infelizmente na garrafa ou no site da vinícola não há informação sobre a uva.
Não são vinhos que eu recomendaria para uma pessoa que busca por complexidade, mas eu indicaria para qualquer pessoa que não se fecha em vinhos vindos sempre dos mesmos lugares, e que tem alguns ingredientes que são essenciais: Amor pelo vinho e curiosidade, por isso, se tiver chance de provar um vinho de um lugar diferente, não perca de jeito nenhum...O queijo, o chocolate, o relógio, Machu Picchu e a Shakira agradecem!
Saúde sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário