domingo, 20 de julho de 2014

Wine Weekend: A visita na feira, na visão das pessoas comuns!

E após saber que haveria o Wine Weekend 2014, logo comprei as entradas para o evento!
Li a respeito do evento, vi os vídeos disponíveis, convenci a família a ir comigo, e assim fizemos: Fomos!
O evento era no Pavilhão da Cultura Brasileira, no Parque do Ibirapuera em
São Paulo, num evento de 17 a 20 de Julho de 2014, das 12 as 20h.
O dia escolhido por nós foi o sábado, e chegamos por volta das 16:30h, para procurar uma vaga dentro do Parque...Após 40 minutos rodando, desistimos de procurar, porque haviam pessoas esperando por uma vaga, em cada espaço que havia!
Saímos com dificuldade do Parque, e fomos com o carro nos arredores das ruas do Parque, buscando uma vaga...Encontramos, estacionamos e caminhamos por 15 minutos para chegar no evento!
Após toda a saga  para chegar, taças em punho, e lá fomos nós, desbravar os estandes de lojas, fabricantes e importadores, que ofereciam alguns vinhos para degustar, e também para a venda no local.
Demos uma volta geral, para ver o que havia no evento, e já percebi que a missão não seria fácil: Os estandes estavam tomados por pessoas...Alguns impossíveis de pensar em entrar!
Como os estandes eram pequenos, as pessoas entravam e se aglomeravam, para degustar os vinhos, e como não saiam, tornavam a chegada de novas pessoas simplesmente impossível!
Nos estandes que conseguimos entrar, os vinhos oferecidos eram os mais simples, na sua maioria nada espetaculares, e em muitos casos, na temperatura incorreta, principalmente os brancos! Com isso, o desejo de comprar estes e também os vinhos de mais alta gama, foi para o ralo...Sem poder degustar um vinho desconhecido e caro, seria uma aposta com alto risco!
A salvação do evento veio no estande da Sociedade da Mesa, onde eles controlavam o número de pessoas na entrada, e com exceção de um ou outro vinho bastante caro que não estavam disponíveis para degustar, era possível degustar praticamente todos...E adivinha!?
Saímos com uma caixa de vinhos que provamos e aprovamos...Parabéns Sociedade da Mesa!
Se você me permite dar opinião, o evento deveria custar mais caro do que os R$ 60,00 cobrados, e com isso, poder oferecer vinhos de melhor qualidade. Também com tantos eventos em paralelo no Parque do Ibirapuera, era impossível estacionar o carro, e o espaço de cada estande, não possibilitava a aproximação, ou seja, é um evento com enorme potencial, mas que ficou devendo...Muito!
E...Ainda tivemos que carregar a caixa de vinho por 15 minutos de uma boa caminhada!




Saúde sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário