sábado, 17 de janeiro de 2015

Está calor lá fora, vou tomar vinho!?

Creio que seja desnecessário dizer que este verão está derretendo até os mais gélidos corações, não!?
E por isso, você deve achar que eu estou maluca em sugerir que você deguste um vinho no verão, mas...O mundo não é feito apenas de vinhos pesados, encorpados...Tem muita leveza no mundo do vinho também, sabia!?
Então abra o seu coração, e a sua adega, para algumas sugestões que ofereço aqui:

- Vinhos brancos:
Busque por vinhos com a uva sauvignon blanc, riesling, pinot grigio, albariño, vinho verde, chardonnay sem passagem em barrica (pergunte ao responsável da loja), torrontés, vinhos brancos da Itália, França e Portugal, que fazem "blends" de uvas locais ou bem conhecidas, e quase sempre trazem vinhos leves e frescos!

- Vinhos Rosés:
Larga desse preconceito e deguste um vinho rosé!
Para você que não gosta (AINDA!) de vinho branco, o rosé é uma ótima preparação para se acostumar com o vinho branco, porque ele tem um corpo um pouco mais potente que o branco, mas ainda assim, tem muita frescura e perfume como um vinho branco!
Coloque no balde de gelo, ou se não houver, na sua geladeira, e deguste na temperatura de um vinho branco!

- Vinhos Tintos:
Realmente os vinhos tintos são ideais para dias mais frios, mas um vinho com a uva pinot noir, mais geladinho do que um tinto normal, poderá fazer um grande sucesso!
Também se pode arriscar com um vinho chamado Chianti, que é feito com a uva sangiovese, mas busque pelos mais leves, que possuem no rótulo apenas a palavra chianti, porque você vai encontrar chianti riserva, classico e etc!

- Champagne:
Imagina você, a piscina e uma taça de champagne!?
Pare de imaginar: Verão e champagne combinam demais!
Existem versões mais baratas do que o champagne mesmo, então vale um espumante, cava, prosecco e etc!

Hoje é sábado, o dia só está começando, então larga da "cervejinha" (nada contra elas!), e dê uma chance a um vinho refrescante e leve...A cara do verão!




Saúde sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário