sábado, 26 de abril de 2014

Quem não conhece Mendoza, é ruim da cabeça, ou não gosta de vinho!

Se você lê este blog, existem duas razões mais prováveis para fazê-lo:

1) Você gosta de vinho, e é curioso por este mundo!
2) Você quer prestigiar a mim, o que desde já agradeço!

Espero que você tenha escolhido as duas opções, portanto o nome deste "post" é perfeito: Se você ainda não conhece Mendoza, é ruim da cabeça, ou não gosta de vinho!
Mendoza é a capital dos amantes de vinho na América do Sul, esqueça essa história de que na Argentina só tem Malbec, é possível encontrar muitos bons vinhos, das mais variadas uvas!

Visitar Mendoza é mergulhar em sua cultura, e em toda sua enogastronomia!
Se você agora se convenceu a visitar esta cidade encantadora, segue a principal dica:

NÃO VÁ VISITAR VINÍCOLAS SEM PRÉVIA RESERVA!

Me perdoe pela letra maiúscula, mas ela é necessária para que você entenda que você pode esquecer sua mala inteira em casa, mas não esqueça de reservar as vinícolas, porque não lhe deixarão entrar!
Entendeu agora a letra maiúscula!?

As vinícolas são muito organizadas, e como recebem muitos turistas de todo o mundo, é obrigatório fazer uma reserva prévia, podendo ser feita através do "site" da vinícola diretamente: Rápido e fácil!

E se você ficará poucos dias em Mendoza...Com tristeza informo, que você irá desejar voltar rapidamente!
Mas se realmente existe restrição de dias, as principais vinícolas que devem ser visitadas na minha opinião são (sem ordem específica), considerando 3 dias de passeio:

- La Rural (Rutini)
- Zuccardi (Vale almoçar aqui!)
- Ruca Malen  (Vale demais almoçar aqui!)
- Catena
- Belasco de Baquedano
- Andeluna  (Vale almoçar aqui!)
- Salentein  (Vale almoçar aqui!)
- Terrazas de los Andes
- Achaval Ferrer

Existem muitas outras opções, mas com as vinícolas acima, se pode ter uma visão da produção vinícola da região, e as sugestões de almoço, são para que você possa optar pela que melhor convir!
Atendimento caloroso, vinícolas com excelentes estruturas, bons vinhos e restaurantes de deixar saudades...Impossível não agradar!

Fazemos uma aposta agora: Se você for para Mendoza, e não se apaixonar, nos encontramos, abrimos uma garrafa de vinho argentino, e conversamos: Você deve estar doente da cabeça, ou não gosta mesmo de vinho!



Saúde sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário