domingo, 7 de julho de 2019

Dia 10/Julho...Dia da Pizza!!!

Se tem uma combinação que eu gostaria de sugerir para você, seria a seguinte:

PIZZA REGADA A VINHO!!

Está combinação maravilhosa, me encanta, e como teremos em mais alguns dias, o famoso dia 10/Jul, onde se celebra o “Dia da Pizza”, decidi sugerir algumas combinações de pizza com vinho, para alegrar está festança!
Vamos lá!?

- 4 queijos: Prove com um vinho branco com a uva Chardonnay com boa acidez.
- Margherita: Uma de minhas prediletas, sugiro um vinho tinto com a uva italiana Sangiovese, em especial os vinhos da região de Chianti, que é uma região na Toscana (Itália) que utiliza a uva sangiovese.
- Calabresa: Este embutido sempre traz alguma pontinha de pimenta, e quando bem controlada, o vinho que recomendo é um tinto com a uva Shiraz.
- Pizza que leve bastante bacon: Neste caso, um tinto com a uva Malbec com passagem em madeira, vai ser delicioso, ou busque por um vinho produzido nos EUA com a uva tinta Zinfandel, que tem nos bons exemplos, um aroma e sabor que lembram bastante de defumado...Delícia!
- Frango com catupiry: Mais uma vez um vinho com a uva branca Chardonnay fará bonito, mas se quiser um tinto, um vinho com a uva Pinot Noir que é leve e com ótima acidez, será delicioso.
- Peperoni: Este embutido mais apimentado, pede um vinho com a uva branca Riesling...Ótimo par!
- Rúcula com tomate seco: Neste caso, o uva branca Sauvignon Blanc fará bonito com sua rica acidez e vai ser perfeito para acompanhar a pizza.

E alguns coringas que utilizo com muita frequência mesmo, quando comemos pizza em casa...Vinhos com a uvas tintas  Merlot e a Barbera, pois estas uvas não possuem taninos potentes, e acaba por “casar” bem com uma série de pizzas!
Agora é o seguinte...No Dia da Pizza precisamos festejar está delícia italiana, claro que regado a um bom vinho!
E aí, qual será sua escolha!!??




Saúde Sempre!

Luciana Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário