domingo, 30 de março de 2014

Confrarias...

(Sugestão do tema: Rubens N. de Souza Jr)

Segundo o Aurélio, uma confraria é um "Conjunto de pessoas que exercem a mesma profissão ou tem o mesmo modo de vida".
E como sempre, o Aurélio esta certo (RISOS!)...Uma confraria, seja do tema que for, é uma reunião de pessoas com o mesmo interesse!
Existem confrarias de cerveja, de apaixonados por cozinhar, vinhos e tantas outras!

E por que essas confrarias são formadas?
Porque é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas com gostos semelhantes ao seu, para aprender mais sobre o tema, para ter a oportunidade de experimentar vinhos, cervejas, pratos e etc que não teria normalmente, dentre outras razões!

Como é feito?
O formato pode ser definido pelo grupo, mas normalmente se trata de encontros no mínimo mensais, na casa de um dos confrades ou em algum outro lugar escolhido, com temas também definidos pelo grupo.
O ideal é um grupo de pessoas que não seja pequeno demais, para não impedir que eventualmente na falta de alguns numa reunião, não se possa realizar o encontro, mas também não grande demais, impossibilitando que todos possam se conhecer e dividir experiências.

Eu por exemplo, faço parte de uma confraria de vinhos com reuniões mensais, onde cada confrade uma vez ao ano, é o responsável pela organização do encontro:

- Escolha do local
- Data e horário
- Tema do encontro
- Escolha e compra dos vinhos
- Apresentação para os demais confrades, do tema que ele escolheu

Este foi o formato definido pelo grupo do qual faço parte, mas o mesmo pode ter o formato que melhor atender o grupo, podendo ser só degustações sem apresentações, ter convidados para fazer uma palestra e etc.
A regra quem faz é o grupo, o importante é ser frequente, com pessoas realmente interessadas, e com encontros bem organizados, caso contrário, o grupo acaba por desistir de se reunir!

No fundo, o que interessa mesmo é a celebração, a possibilidade de desfrutar de momentos diferentes, com pessoas que dividem com você uma paixão...Quer coisa melhor !?
Eu não quero!




Saúde sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário