domingo, 10 de maio de 2015

Um brinde ao Dia das Mães!

(Sugestão: Selma Felice)

Essa semana o "post" é dedicado para as Mães, nossas guerreiras de todos os dias!!
Existem muitos tipos de mães, mas para o tema dos vinhos, decidi focar em dois tipos, caso contrário, você ficará até o Dia das Mães lendo este blog, o que me daria prazer, mas creio que deixaria sua mãe triste! RISOS

Então vamos aos tipos de mães no mundo do vinho:


A mãe ou esposa que não gosta de vinho:
Imagino que se você lê este blog, é porque o vinho lhe interessa...E muito!!
Então ter uma mãe ou uma esposa, que talvez seja mãe, que não gosta de vinho, lhe cause alguns problemas:


Fatos:

- Você quer abrir uma garrafa em casa apenas para matar a vontade, mas não tem com quem        dividir, porque ela não bebe!
- Quer brindar uma data especial, mas...Não vai rolar!
- Abriu aquele vinho especial, mas ela não poderá compartilhar deste momento com você!

E o que fazer !?

- Vou relatar um pouco de minha experiência pessoal com minha mãe, que estava neste grupo dos que bebiam outras bebidas alcoólicas, mas vinho seco não...Ainda não!
O jeito neste caso, é a insistência e persistência!
Comece por escolher vinhos com taninos mais leves, porque são os taninos que deixam o vinho mais adstringente ou seco, então algumas boas opções são os vinhos tintos Chiantis (Italia), um vinho tinto com a uva Pinot Noir, vinho rosé, vinho branco com a uva Pinot Gris ou Pinot Grigio (depende da região, a uva muda de nome), vinho tinto com a uva Barbera (Italia), dentre tantos outros!
Não exija muito, comece com uma taça, e vá aumentando a dosagem (RISOS), vá apresentando outros rótulos com a mesma uva, e depois abra algo diferente, e ofereça uma taça, e outra, e outra...Acredite! Depois de algum tempo sua mãe ou esposa estará amando compartilhar aquele vinho guardado por tanto tempo com você!

A mãe ou esposa que ama vinho, tanto quanto você:
Não creio que isso seja exatamente um problema, mas pode ser, se ela se tornar um concorrente nas suas degustações (RISOS), do tipo que toma goles mais rápidos do que você!
Ainda assim, eu acredito que o vinho seja uma das bebidas mais generosas que existem...Nunca vi, e fico feliz em nunca ter visto, alguém que queira degustar um vinho especial sozinho! O vinho implora por generosidade, por compartilhar, e nada melhor do que fazer isso com a mãe ou esposa...Mesmo que ela beba alguns goles a mais do que você!



Mãe é um presente na vida da gente, a gente deve tratá-la com amor e respeito, e nada melhor do que brindar o Dia das Mães, abrindo aquela garrafa que como sua mãe, é mais do que especial para você!

OBS: E só para encerrar com bom humor, que é a grande proposta deste Blog, segue uma placa de um supermercado, que trata o vinho com bastante humor, e que traz uma mensagem para o Dia das Mães!





(Tradução: Não esqueça de pegar uma garrafa de vinho para sua mãe, no Dias das Mães. Afinal, você é a razão dela beber!



FELIZ DIA DAS MÃES!




Saúde sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário