sábado, 9 de maio de 2015

Homenagem do vinho ao meu avô!

Meu avô sempre foi da cachaça, até flertava com o vinho, mas seu amor mesmo, era o destilado de cana!
Ele sempre degustava um pouco de vinho em casa, quase sempre no copo errado...Sim, em casa de ferreiro, o espeto era de pau!
Buscava sempre por uma "pinguinha" nova, saída do alambique, envelhecida em barril de carvalho do bom...Dizia sempre "Essa é da boa!"!
Não sabia o que era um Chateau Petrus, um dos grandes vinhos da França, mas nem precisava saber mesmo, para ele a simplicidade imperava, e ele não entendia como um vinho, ou até mesmo uma cachaça, pudesse custar tanto!
Hoje se você me permite, ergo um brinde ao meu avô, deixo minha taça de vinho ali do lado, esperando um próximo gole, e brindo com uma boa cachaça, aquela feita pelos grandes artistas, mestres na arte de fazer a bebida, que mais encantava meu avô...E como era um homem encantado!

UM SALVE COM CACHAÇA!





Saúde sempre!

4 comentários: