sábado, 2 de maio de 2015

Novidades nas taças de Champagne!!

E tudo começou com Maria Antonieta, com uma lenda, nunca negada pela mesma, de que as primeiras taças criadas para champagne, foram feitas usando seus seios como molde, e que deu inclusive nome para este modelo!
Estas taças Maria Antonieta por muitos e muitos anos, foram amplamente utilizadas, e dependendo de sua idade, pode ser que você tenha na sua casa, mas não utiliza mais, porque ela impede que você veja corretamente a perlage (bolhas do champagne), e também porque com a sua boca larga, não era fácil se mover sem derrubar a bebida!
Esta taça perdeu espaço para a até hoje utilizada, com o nome de Flutê, que permite apreciar a perlage e também ajuda na sua livre circulação em eventos e etc, sem derrubar toda a bebida (RISOS!).
Mas a mundialmente famosa Riedel, (clique aqui) depois de muitos estudos sobre a bebida e sua influência na degustação, concluiu que a taça Flutê, impedia que você sentisse os aromas do champagne, e por isso, criaram uma taça de sua Coleção Veritas, específica para a bebida!
 A taça lembra uma tulipa, com o corpo mais largo e borda afunilada...Segundo a Riedel, perfeita para ver a perlage e sentir os aromas do champagne!
Talvez estejamos assistindo o início de uma transformação no prazer de degustar champagne. Daqui alguns anos, da mesma forma que a taça Maria Antonieta perdeu espaço, a taça Flutê possa também passar pelo mesmo processo!
É viver e degustar para ver!





Saúde sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário