sábado, 20 de fevereiro de 2016

Comprar ou não comprar uma adega climatizada?

"Querida, quando você acha que seria o momento de investirmos em uma adega"
Investir ou não, em uma adega climatizada?
Minha querida amiga Rita Andrade me fez essa pergunta outro dia, na verdade ela estava procurando qual modelo/ tamanho comprar. Por isso pensei que talvez essa pudesse ser uma dúvida de muitos, então ficam aqui algumas observações.
O "problema" com o vinho é que quando começamos a nos interessar pelo assunto é paixão na certa, queremos experimentar sempre mais e aí vão surgindo as "complicações",  pois acabamos comprando mais do que bebemos e investindo em algumas garrafas que precisam de um tempinho para estarem no "ponto" de abrir.
Qual a finalidade de uma adega climatizada?

Uma boa adega deve conservar a temperatura entre 14 e 17 graus, manter o nível de umidade constante e proteger a bebida da luz. Muitas pessoas acham que é somente a temperatura alta que afeta os vinhos, mas na verdade o maior inimigo da bebida é a variação brusca, ou seja, variar todo tempo entre quente e frio.
Nem todas as garrafas que compramos são para serem guardadas, na maioria das vezes o que encontramos nos supermercados são para serem consumidos rapidamente, neste caso, que me desculpem os "puristas", mas a nossa boa e velha geladeira serve, desde que você guarde por um tempo limitado, não para "morar" na sua geladeira. A sua geladeira apenas deixará a bebida um pouco mais fria, assim sendo, se o vinho é tinto, tire um pouquinho antes de servir e se for branco ou espumante estará na temperatura ideal (quer saber mais, clique aqui!)
Mas se mesmo assim você chegou a conclusão que gostaria de começar a "colecionar" suas garrafas, digo colecionar pois é isso mesmo que acabamos fazendo....Cada vez que alguém fala de um vinho, lá vamos nós, mais uma... e quando vemos, estamos com garrafas por todo canto. Acreditem, uma vez coloquei uma no meu guarda roupa...(RISOS)
Faça uma continha rápida comigo:
Quem me conhece bem, sabe que meu forte é matemática (Ui! Que medo!!!)...Se você tomar 2 garrafas por semana, em um mês terá 8 garrafas e em um ano 96, isso é o mínimo, pois acredite, você VAI comprar mais. Desta forma, adegas com capacidade muito pequena acabam não suprindo sua necessidade, e quando reparar, estará comprando uma atrás da outra e no final, terá adegas pela casa inteira...Eu já tive uma no quarto!!! (Momento da verdade...RISOS!).
Portanto, na minha modesta opinião, aconselho a pensarem bem no seu consumo e ambições de compra, invista em algo um  pouco maior, custa mais, é claro, mas o aproveitamento é melhor. Muitas vezes o barato sai caro, como já dizia minha avó!!
Tim Tim !!



Larissa Moschetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário