domingo, 18 de dezembro de 2016

A Lu e eu, eu e a Lu!! Que vinho será? ( Para Graça Schmidt e Sônia Almeida)



Estamos chegando ao fim de mais um ano, eu sei que parece ser sempre a mesma coisa, a gente falando que passou muito rápido, que nem deu para perceber, que não vimos acontecer, etc...
Sim, é  verdade, tudo isso aconteceu, MAS esse ano foi especial pra mim, tive momentos muito difíceis, porém, olhando para trás, vejo que o que me marcou de verdade foi ter iniciado minha parceria com a Lu e por isso coloco no meu último texto de 2016 um resumo dos meus sentimentos e é claro, falo para vocês sobre qual vinho escolho para selar essa união!!!
Antes de mais nada tenho que agradecer a duas pessoas, se não fossem elas eu não teria conhecido a Lu.
Eu trabalho com moda e há uns 19 anos atrás, conhecí a Graça Schmidt e ela entrou na minha vida como o "furacão" que ela é, direta, decidida e sem frescuras, me pediu algumas roupas e saiu com a mesma rapidez que tinha chegado, me dizendo: "Quando estiver pronto, me liga!!" e eu pensei, "Caramba, ela nem me conhece e já confiou assim!!" Fiz tudo que ela me pediu, liguei e nos encontramos novamente.
Um tempo depois ela me disse: "Amei essa roupa, vou dar para uma grande amiga."
Assim a Sônia Almeida entrou na minha vida e as duas, graças à DEUS, fazem parte dela até hoje.
Calma, vou chegar na Lu... Risos!!!
Um dia, conversando com a cunhada dela ( é a Luuuuuu!!!) que estava fazendo o curso de sommelier, a Sônia diz: "Nossa Lu, a Larissa também adora vinho e faz parte de uma confraria..."
O final dessa história vocês já sabem, a Lu e eu compartilhamos os mesmos interesses, amamos vinho e adoramos dar boas e GRANDES risadas e assim ela me convidou para fazer parte do VINRISOS, um projeto que ela já tinha e cuidava com sua dedicação e amor, há 5 anos.
Não sei como agradecer à vocês Sônia e Graça, por terem colocado a Lu na minha vida e me faltam palavras pra te dizer LUCIANA MARTINEZ, como sou feliz trabalhando com você.
Portanto o vinho que escolho para selar essa amizade é o VINHO SANTO, não poderia ser outro né Lu?? (Gente eu tomo os restos das taças de quem deixar esse vinho no copo...Risos!!!)

VNHO SANTO (VINSANTO)
O Vinho Santo é  produzido na região da Toscana, na Itália, é um vinho doce, complexo, cheio de aromas e sabores que vão aparecendo cada vez que giramos a taça.
Elaborado basicamente com as uvas Malvasia e Trebbiano que após a colheita são colocadas em esteiras de palha para secar. É deste fruto rico em concentração de açúcar, aromas e sabores que é extraído o mosto para fazer esse vinho tão especial.
Aproveitem essa época de festas para provar esse néctar dos deuses com panetone, torta de frutas secas ou com os biscoitos natalinos, será uma experiência inesquecível.

Obrigada por nos acompanhar durante todo esse ano!!

Tim Tim!!!

Larissa Moschetta


Nenhum comentário:

Postar um comentário