domingo, 24 de setembro de 2017

Vinhos para o calor matador!

Na verdade estamos apenas no início da Primavera, mas o calor já promete dias mais longos e bem quentes.
Não vou reclamar, pois quem me conhece, sabe que para mim 40 graus é a temperatura ideal para ser feliz... Risos!!
Só tem um probleminha com essas temperaturas tão altas, acabo escutando muita gente dizer que não dá para beber vinho...
Genteeee, dá para beber vinho SEMPRE, principalmente agora, as opções são inúmeras.

Então vamos às sugestões:

Para aqueles que não abrem mão do gelo em suas bebidas, temos os vinhos especiais para esse fim, na garrafa vem indicado "ice", "with ice"ou "piscina".

Que tal um vinho da uva branca Viognier ? Uva típica da região do Rhône - França, porém é plantada em diversos locais do mundo, tais como Chile, Argentina, Africa do Sul, Nova Zelândia, etc...  Produz vinhos aromáticos, com notas florais, de mel e damasco, deliciosa para tomar bem geladinha.

Alvarinho em Portugal - Albarino na Espanha,  é um casta branca muito produzida no norte de Portugal e na Espanha. Uva do vinho verde.  Produz uma bebida aromática, fresca e com uma acidez muito gostosa. Dá sempre para tomar um outro gole.

Torrontés, essa uva tão encontrada nos brancos Argentinos produz vinhos deliciosamente frutados, leves e fáceis de beber. Excelentes para brindar em um dia quente, com amigos.

Sauvignon Blanc, nossa querida uva branca com alta acidez e aromas de frutas brancas e herbáceos bem pronunciados, não poderia faltar nesta nossa festa na piscina.

Riesling, essa é uma uva branca deliciosa e tenho notado muito mais exemplares feitos com ela , nas prateleiras dos supermercados e lojas de vinho. Tem uma mineralidade bem pronunciada, aromas de pedra de isqueiro, frutas brancas e grama. Delicioso para dias bem quentes, sem falar que acompanha muitas refeições, é muito versátil.

Bom pessoal, ficam aqui algumas dicas para NÃO pararmos de beber vinho nem um dia sequer e não podemos esquecer dos drinks produzidos à base de vinho, como Clericó, Aperol Spritz que leva Prosecco, etc...

Desejo à vocês uma Primavera cheia de bons vinhos e assim já vamos "aquecendo os motores" para o Verão que vem por aí...

Tim Tim!!!

Larissa Moschetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário