domingo, 18 de março de 2018

Será que só eu pego vinho estragado!!??


Começo com um fato: Talvez eu esteja livrando você, de todos os vinhos “bouchonée” que existem!! RISOS
Não tenho nenhuma estatística sobre vinhos bouchonées, mas tenho minha estatística pessoal:

Eu pego MUITO vinho bouchonée!!😞😞😞

Não precisa ficar horrorizado, ou decidir que não vai tomar mais vinho comigo, porque eu sou azarada...Bem, talvez seja mesmo!! RISOS
Eu já escrevi sobre este fungo que ataca a rolha de cortiça (Leia mais sobre bouchonée aqui!), ou mais raramente, também pode atacar uma barrica, e dá ao vinho um aroma e gosto desagradáveis, mas é isso...Não faz mal, não causa doença: NADA!
Quando eu consegui perceber o aroma que aparecia no vinho bouchonné, comecei a ficar mais atenta no início da degustação...Se eu logo já sinto, deixo o vinho na taça por mais algum tempo, porque normalmente quanto mais tempo o vinho vai "esquentando" em temperatura ambiente, mais o aroma se intensifica!
Relacione este aroma a um jornal molhado mofado, caixa de papelão molhada mofada, e lembre sempre:

Se sentir este aroma desagradável, não tenha dúvida, chame o sommelier ou o responsável pelo serviço do vinho, diga que esta "bouchonée", e ele deverá trocar o vinho para você!
Se não tem certeza, peça ajuda para que eles possam identificar!

Mas vem outra pergunta:

O vinho esta mesmo estragado, então eu pego o mesmo vinho, ou peço outro!?

Como eu disse, este fungo ataca a rolha de cortiça e muito, mas muito raramente pode atacar a barrica onde esta o vinho, então eu diria que você pode pedir o mesmo vinho, porque a chance da outra garrafa estar "bouchonée", é baixa, e se estiver, então você estará fazendo um favor para o restaurante ou loja, avisando que o lote que eles possuem, tem algum problema!

Dê atenção ao seu vinho, todo o tempo, porque o vinho é uma bebida especial, que tem lá seus "segredinhos" que a gente divide com você, para cada vez mais aumentar seu prazer em beber esta bebida tão especial...E nós queremos que cada vez você beba melhor!



Saúde Sempre!



Luciana Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário