domingo, 19 de agosto de 2018

Vinho e Música...Qual a sua trilha sonora!?

Já diziam que “gosto não se discute”, mas a gente anda perdendo tempo com cada discussão boba, não é mesmo!?
Então queria propor uma diferente...Uma música!
A música para mim é um ingrediente primordial, ela acompanha meus dias de forma única, e não estou mesmo exagerando...Eu tenho música para momentos felizes, tristes, nervosos e muito mais...E garanto que isso já renderia muita conversa fiada, regada a vinho!!
Para você imaginar meu amor pela música, eu tenho uma caixinha de som no banheiro (MUITOS RISOS!), e muitas vezes coloco um “som na caixa”, e me divirto muito...Sem cantar, pois não quero espantar nenhum vizinho!! RISOS

Mas...E onde entra o vinho nisso!?

Prometo que não é no banho!! RISOS
O vinho para mim, está neste mesmo patamar de importância na minha vida...Admito, um pouquinho abaixo, mas é uma combinação que para mim é sem igual: Vinho e Música!!
Eu já fiz até mesmo uma degustação às cegas (leia mais aqui!), em que as pessoas provavam vinhos varietais (Leia mais aqui!), enquanto ao fundo, eu coloquei uma música que para mim, se relacionava a experiência daquele vinho, e o objetivo de “brincadeira”, era que as pessoas descobrissem qual era a uva em cada vinho!!
Foi uma brindeira divertida, e só me fez confirmar uma coisa: A trilha sonora para acompanhar um vinho, como quase tudo na vida, varia de pessoa para pessoa...Vai depender do momento, com quem estamos, com nosso gosto musical!!
Para mim, por exemplo, um rock nunca acompanhará uma garrafa de vinho, porque para mim especialmente, o vinho é um momento de paz e reflexão, e quando você ouve um rock, outros sentidos são ativados, na minha opinião, não necessariamente da paz!!RISOS
Não há unanimidade para escolher um único melhor vinho, e não vai haver uma única música também capaz de satisfazer a todos...Mas não é isso no final, a grande alegria de tudo!?
Você pode abrir uma garrafa, ir tomando e experimentando novos sons, enquanto descobre sozinho ou bem acompanhado, que música harmoniza perfeitamente com aquele vinho, e isso tudo tornará aquele momento único, como deveria ser muitos momentos de nossas vidas...Mas só provando para saber!!




Saúde Sempre!


LucianaMartinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário