domingo, 7 de outubro de 2018

O Sassicaia que eu não tomei...



Há 10 anos atrás ganhei um Sassicai 2008. Todos os entusiastas do vinho têm seus "sonhos" e objetivos de consumo e "euzinha" não seria diferente...
O Sassicaia é um dos mitos no universo de Bacco, um Supertoscano que precisa de tempo, de MUITO tempo para ser consumido, é como dizemos "um vinho de guarda".
Meu bolso, infelizmente não me permitiria comprar um vinho desses, pronto para beber, ou seja, comprar em 2018 um vinho 2008...
Por isso ele era motivo de piada na minha confraria, os VINIAMATORES.
Todas as vezes que nos reuníamos na minha casa, dava uma certa hora e todos diziam: "Vamos abrir esse Sassicaia de uma vez".
Ao que eu respondia: "Calma, ainda não, estou guardando para um dia especial, quero escolher com o que e com quem harmonizá-lo."
Aí a vida me prega uma peça e me faz RElembrar que temos que viver o hoje
Fui para Rio Preto, passar o fim de semana com meus pais e meu filhote amado e querido ficou com a casa só para ele.  Resolveu fazer um weekend romântico com a namorada, com direito a vinho, queijos e todos esses prazeres da vida que são sempre melhores vividos a dois.
Quando voltei, ví uma marca de vinho na mesa e perguntei:

EU: "Klaus, que vinho você tomou?"

ELE: "Não me lembro "mumisky", era um tinto seco."

EU: "Ok, que era tinto já percebi, mas não lembra o nome? Se você quer aprender a tomar vinho tem que guardar o nome do que bebe."

ELE: "Acho que era "Caia" alguma coisa..."

(NESTE MOMENTO MEU CORAÇÃO DÁ UM SALTO!!! ME FALTA O AR...)

EU: "Você NÃO tomou meu Sassicaia, tomou? Fala que não, fala que não..."

ELE: "Peraí que guardei a rolha..."









BUAAAAAAAAAAAAAAA!!

Sim, eu chorei, sei que era algo material e não devemos colocar nossas energias nessas coisas. Sei que melhor isso do que meu filho doente, em uma cama hospital. Sei de tantas outras razões que fazem do meu choro algo bobo,  mas a verdade é que tanto planejei sobre esse vinho que a decepção foi inevitável.
Minha amiga querida, Rita Andrade, diz que as histórias mais difíceis de viver são as melhores para contar...

KLAUS: "Mumisky não fica triste. Está chorando por causa de um vinho? Eu vou te comprar outro. Agora estou trabalhando"

(PAUSA PARA PESQUISAR O VINHO E A SAFRA NA INTERNET...)

KLAUS: "O que? Tudo isso? Pô mãe o vinho era "gostosinho", mas não para custar tudo isso..."

EU: "Buaaaaaaaaaaaaaa!!"

Pois é, minhas impressões sobre o Sassicaia 2008 são de que era um "tinto seco"...

Para você que já tomou o Sassicaia, me conta como é? Risos!!

Tim Tim

Larissa Moschetta

Um comentário: