domingo, 21 de outubro de 2018

Qual o seu estilo de vinho?



Não posso negar que falo sobre vinho TODAS as vezes que tenho oportunidade e como é um assunto que interessa para muitas pessoas, falo de vinho TODOS os dias…
Uma afirmação que escuto com certa frequencia é: “Ahhh Larissa não tenho “boca” para reconhecer esse vinho!!!” ou “Não sei dizer o que gosto no vinho,  só sei dizer se gosto ou não dele!!”
Se engana redondamente quem diz não entender nada sobre vinhos. Quando fazemos degustações para grupos e escutamos as impressões sobre o que está sendo provado, percebe-se que a maioria das pessoas é atraída por pontos comuns.
Me explico; ao analisar um vinho “profissionalmente”, avaliamos, corpo, tanino, acidez e álcool e são esses os pontos levantados por todos.
Por isso que quando afirma-se que vinho bom é aquele que você gosta não é uma colocação desprovida de fundamentos.
Então qual seu estilo de vinho? Faça uma análise daquilo que chama sua atenção ao provar algo novo e quais as características daquele vinho que você sempre compra, que te agrada.
Eu, adoro os brancos, com bastante acidez, frutas frescas e herbáceos. Brancos que passam por madeira não são meus favoritos, mas tudo depende da ocasião, harmonização e a companhia, é claro!! Os espumnates são minha paixão e poderia SIM, viver de Champagnes, não fosse um “pequenininhozinho” detalhe, meu bolso… Risos!
O importante mesmo é tomar vinho sempre, além de fazer bem a saúde faz bem as amizades, agrega pessoas e aquece as paixões.
Diz aí, quem não quer viver apaixonado?

Tim Tim!
Larissa Moschetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário