domingo, 18 de novembro de 2018

Comprando vinhos em promoção

Sempre que chega essa época do ano, chovem promoções de vinhos, as famosas "black..." sei lá eu o que. Risos!!
Dia desses, recebi uma propaganda dizendo: 6 garrafas a R$ 1,00. Oi?
 Conhecidos sempre me ligam para perguntar: "La, devo comprar ?" "Conhece esse vinho?"etc...
Para começar, deixa eu esclarecer: Pessoal não vivo só de vinhos, bem que gostaria, mas não dá ou já estaria sem fígado. Risos! Assim sendo, NÃO conheço todos os vinhos que pipocam por aí, MAS conheço alguns.
Então, vou passar para você, algumas dicas de como eu faço para escolher e checar esses "negócios da China".
Para começar não acredito muito quando o  "milagre" é grande, como já dizia o ditado, o Santo desconfia, vinhos MUITO baratos provavelmente já estão no seu declínio.
Ao encontrar uma promoção, antes de sair comprando, procure pelo vinho em outras lojas e compare os preços. Vai se surpreender ao descobrir que a loja ao lado da sua casa, muitas vezes, tem um valor bem parecido ao anunciado.
Pesquise sobre o vinho, a região, a uva, o ano, uma busca rápida pelo super Google já vai te dar uma bela ideia do que está sendo oferecido.
Vinhos brancos que tenham mais de 3 anos, costumam ser uma grande roubada. (quando falamos em promoção, ok?)
Se estiver em uma loja física, com a chance de pegar e olhar a garrafa, observe como está guardada. Está em pé ou deitada? O local onde está exposta é perto de uma janela? Pega muito sol? O líquido parece um pouco opaco?
Com essa simple observação já vai saber muito sobre o produto que está comprando. Garrafas mal armazenadas, em locais com muita iluminação e calor, com o líquido turvo, provavelmente não estarão boas.
O melhor dos mundos, para ter certeza que não vai cair em uma cilada e comprar caixas e mais caixas de um vinho que só vai dar para fazer sagu, Risos! é comprar uma garrafa, provar e se estiver boa, volta lá e compra mais.
Bom pessoal ficam aqui algumas dicas que costumo passar aos meus amigos, lembrando sempre que NÃO é uma regra, nada pode ser imposto ou definitivo quando o assunto são vinhos que são vivos.
Provem, observem, comparem e anotem aquilo que gostaram, assim fica bm mais fácil nas próximas promoções não se esquecendo de compartilhar conosco quando fizerem "aquele achado"

Tim Tim

Larissa Moschetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário