domingo, 16 de dezembro de 2018

Vinho em lata, isso pode?

Faz alguns anos, 22 para ser exata, que tomei um espumante em lata. Estava em Viena, na Austria, em uma casa no campo, lugar lindo, com uma família muito simpática, se fechar os olhos posso sentir os aromas daquela tarde de Inverno congelante e relembrar aquela paisagem branca.
Tenho que confessar que levei alguns segundos para perceber que não era um refrigerante que me entregavam e só "caiu minha ficha" quando recebi uma taça.
Anos se passaram e nem me lembrava mais dessa experiência, até que na semana passada, um amigo, me enviou uma foto, CHOCADO, de um desses exemplares.
Como nossa proposta, da Lu e minha, é de informar sempre e descomplicar o mundo do vinho, nada melhor do que uma "latinha" para descer redonda... Risos!!

Quais as vantagens da lata?
1-) Falemos sem rodeios; CUSTO!! Claro que um vinho "enlatado" é infinitamente mais barato que um vinho engarrafado. Basta pensar nos preços das rolhas...
2-) A quantidade. Uma lata é feita para ser aberta e consumida. Pode-se tomar todo o conteúdo em uma refeição.
3-) Será bem  previsível!! Lembrem-se que existem pessoas que acham isso uma grande vantagem. "SEI O QUE QUERO BEBER E ONDE ENCONTRAR..."
4-) A distribuição. Gente, vamos concordar que carregar um "fardinho" de vinho em latas é bem mais fácil do que carregar uma caixa com 6 garrafas de 750 ml.

Para mim o grande motivador de beber um vinho, é sua vitalidade e mudança constante, desaparece nesse tipo de embalagem e admito  que sou um tanto quanto purista e ainda AMO "abraçar" uma garrafa de vinho. Todo o serviço que envolve a sua abertura, até a primeira gota na taça, me encanta. MAS, estamos aqui para trazer as informações e trocar idéias com você.
Então manda para gente o que você pensa sobre vinhos em lata.

Tim Tim!!

Larissa Moschetta


Nenhum comentário:

Postar um comentário