domingo, 20 de janeiro de 2019

Vinho Rosé!!

Você degusta um vinho rosé, e se pergunta como este vinho é feito...O vinho rosé é feito com uvas de vinho tinto, e sua coloração final irá depender da uva utilizada, e do tempo que a casca é mantida no processo de vinificação.
A uva é colhida, levemente prensada, e se mantém a polpa das uvas em contato com a casca, até que se alcance as características desejadas. Depois é seguido com o processo normal de vinhos brancos, que é colocar o líquido em tanques de aço, com temperatura controlada, deixá-lo fermentar, e depois pode-se filtrar este vinho, se assim for o desejo do enólogo, e depois segue para engarrafamento.
Claro que o processo acima está extremamente resumido, para facilitar a compreensão, e pode-se ainda acrescentar alguns estágios, dependendo do resultado esperado pelo enólogo.
Apenas para que saiba, é possível também fazer o vinho rosé, misturando vinho branco com um pouco do tinto, ou até mesmo fermentando a uva branca com a tinta, mas o resultado para ambas o controle do processo é incerto.
Se você AINDA não conhece o vinho rosé, não perca mais tempo, pois é um vinho que combina muito com o verão!
E existem também as pessoas que não degustam estes vinhos, porque não gostam da cor...Pare com isso, dê uma chance ao rosé e para você também, porque eu aposto que quando provar, vai gostar!

Lembre-se: A vantagem do rosé é que ele tem a frescura do vinho branco, mas com um corpo um pouco mais potente, como no vinho tinto!

Agora que conhece mais sobre o vinho rosé, aproveite o calor lá fora para degustá-lo...Você não sabe o que está perdendo!



Saúde sempre!


Luciana Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário