domingo, 10 de fevereiro de 2019

O que servir em um jantar e não fazer feio.

Dia desses, ao entrar no estacionamento de um prédio comercial que frequento bastante, o manobrista, meu conhecido de longa data, me abordou com uma pergunta que se transformou na idéia deste post.

Sabendo que eu gosto muito de vinho e sendo um  seguidor do VINRISOS, me disse: "Larissa, meu filho mais velho vai se casar e minha esposa e eu queremos fazer um jantar para os pais da noiva, gostaríamos de servir um vinho. Eles são pessoas chics e entendem desses assuntos. O que podemos servir para não fazer feio?"
AMEI a pergunta e fiquei duplamente feliz ao ver que as pessoas estão cada dia mais perdendo a "inibição" diante do mundo do vinho e mudando seus conceitos de que o Brasil é terra de cerveja e caipirinha.  Claro que a cerveja mora em nossos corações e a cachaça é NOSSA, mas nada nos impede de navegar por outras águas.

Portanto esse meu post vai para você que também quer "fazer bonito", para uma mulher ou um homem, em um jantar de amigos ou com o chefe que deseja impressionar.

Para entrada, ou seja, quando seus convidados chegarem, vai servir um espumante que tenha no rótulo a palavra "BRUT", essa é a sua garantia que se trata de um espumante seco, pode ser rose ou branco, mas tem que conter essa palavra.

Durante o jantar. Vamos imaginar que vai servir uma carne assada, acompanhada de um arroz com legumes, uma farofinha mais elaborada e  uma saladinha para acompanhar. Escolha um vinho que seja da uva Cabernet Sauvignon. Normalmente o nome da uva aparece em destaque no rótulo do vinho, fácil de localizar. Procure um vinho que esteja com um preço interessante e "caiba"no seu bolso. Aqui no Brasil os argentinos e chilenos costumam ser bem interessantes no quesito preço e não se esqueça que temos excelentes vinhos brasileiros. O MAIS IMPORTANTE é observar que estará descrito no rótulo "vinho FINO de mesa".  A palavra FINO é o "pulo do gato", estará comprando um vinho de uvas viníferas que são as apropriadas para a produção desta bebida.

Fica aqui minha sugestão para o seu jantar.
Bon apetit!! 🍷🍷🍷


Tim tim!!

Larissa Moschetta


Nenhum comentário:

Postar um comentário