domingo, 21 de abril de 2019

Por que tomar vinho é tão importante?


Domingo de Páscoa, muita gente acordando agora, preparando varias delícias para o almoço em família, decorando a casa , colocando a mesa, escondendo os ovinhos para as crianças e "o VINHO", para mim... Risos! Cheirinho de bacalhau no ar, muito azeite, pão quentinho,  escolher o vinho para acompanhar a refeição. Hummm são tantos preparativos que sempre me pergunto se nos lembramos do real significado desta comemoração.

O vinho além de ser milenar,  a MELHOR bebida do mundo, a mais saborosa, com mais encantos e segredos é também cheio de significados.

Jesus transformou a água em vinho nas bodas de Canaã e compartilhou dessa bebida em sua última refeição. Não importa se você acredita ou não nestas passagens, o que é claro aqui é o "comungar" juntos, dividir esses momentos importantes da vida, que são sempre acompanhados de uma taça na mão...Risos!

O vinho nos une ao redor de uma boa mesa, ótimos amigos, excelentes conversas. Com um tinto na mão podemos fazer as pazes com aquele amigo de longa data, amantes se reencontram em um Champagne, finais de tarde ensolarados são um convite para um branco refrescante.

Para mim esses já são motivos suficientes para abrir uma garrafa de vinho: tinto, branco, rose, espumante, etc... a escolha é sua, mas não nos esqueçamos do hoje.

A Páscoa é a ressureição das nossas melhores e maiores virtudes, é tempo de compartilhar de reaprender a amar e PRINCIPALMENTE de perdoar, começando por nós mesmos.
Lembremos que somos todos passageiros nesse planeta Terra que nos recebe com tanto amor e cheio de lições para auxiliar o nosso progresso.

Portanto façamos como fomos ensinados e vamos dividir o pão e o vinho.

Feliz Páscoa

Tim Tim!!

Larissa Moschetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário