domingo, 19 de maio de 2019

Fondue de Queijo e Vinho

Eu não gosto muito do Inverno não, mas para balancear minha “tristeza” , eu AMOOO fondue de queijo. Basta as temperaturas baixarem um pouquinho e eu saio feito louca comprando queijos para uma noite a dois.
Se tem uma coisa que combina com vinho e com momentos intimistas é esse prato.
Além de ser “baba” de fazer é uma delícia e dá para comer devagar enquanto conversa e beberica aquele vinho branco delicia.
Há quem prefira o fondue com vinho tinto, não é o meu caso, gosto mesmo com os brancos . Acho que a acidez e o frescor “quebra” a gordura do queijo.
No post de hoje vou passar para vocês minha receita TOP de fondue de queijo. Faz o maior sucesso todas as vezes que preparo.
Para 2 pessoas:
- 200 gr de queijo tipo gouda ralado
- 200 gr de queijo tipo masdam ralado
- 200 gr de queijo  tipo ementhal ralado
- 1 e1/2 xícara de vinho branco (não pode estar gelado, para quebrar a temperatura coloque uns segundos no microondas)
- raspas de noz moscada
- 1 colher de Requeijão
- 1 dose de Kirsch (tipo de aguardente alemã, se não tiver pode colocar um pouquinho de whisky)
Esfregue um dente de alho na panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo sem parar de mexer. Após o queijo derreter completamente raspe a noz moscada e "voilá" é só levar a mesa e se deliciar.
OBS: Se você gostar do seu fondue mais "molinho" é só acrescentar mais um pouco de vinho.
Com branco, tinto ou rose, esse prato é um SHOW.

Tim Tim!!

Larissa Moschetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário