sábado, 4 de julho de 2015

Curso de Sommelier - Quem você encontrará na sala de aula?

Nos últimos "posts" eu falei um pouco sobre a razão que me levou a fazer o curso de sommelier (clique aqui), e também como é fazer o curso (clique aqui)!
Agora divido com você, os primeiros meses de aula, quando eu não conhecia ninguém, e achava que todos ali queriam trabalhar com vinho em lojas, restaurantes e etc, e por isso mesmo eu MORRIA de medo de falar no assunto, até que um dia, eu puxei papo e veio a pergunta:

- Por que você está fazendo o curso de sommelier!?

Respirei fundo, já imaginando que iria passar a maior vergonha, e respondi:

- Porque eu quero aprender mais sobre vinho!

Pensei que ali, eu viraria a razão de toda graça da classe, até que ela e outros tantos, me falaram que também faziam por hobby!
Descobri que numa classe de formação de sommelier, você vai encontrar todo tipo de pessoa:

- Os que já trabalham com vinho, mas o diploma daria uma ajuda na carreira;
- Os que simplesmente amam vinho;
- Garçons que querem ser sommeliers;
- Pessoas que pensam em abrir loja de vinhos;
- Estudantes de gastronomia, que querem complementar com o curso de sommelier;
- Curiosos, que diante de mapas, uvas e solos já desistem (RISOS);
- Gente que não trabalha com vinho, mas tem o sonho de um dia abandonar o trabalho atual, e de alguma forma se dedicar ao vinho;
- Pessoas que tinham uma formação totalmente diferente, e nem trabalhavam neste ramo de formação, mas que viram no vinho, um sentido para seguir numa carreira que realmente era a vocação!

Olha! A lista seria grande, mas com certeza, todos ali estão unidos pela paixão ao vinho, por conhecê-lo e difundi-lo de alguma forma, seja com os amigos ou profissionalmente!
Por isso, se você tem uma vontade imensa de fazer o curso de sommelier, mas acha que ficaria deslocado na sala de aula, saiba que um mundo diverso lhe espera, sem preconceitos, pois no fundo, todos querem mesmo é conhecer um bom vinho!





Saúde sempre!




Nenhum comentário:

Postar um comentário