sábado, 25 de julho de 2015

Dica de Harmonização: Comida japonesa com vinho!?

E você deve estar aí pensando...Vinho com comida japonesa!?
Sim, existe um vinho perfeito para quase tudo, e se não for perfeito, um bom sommelier deve encontrar uma forma de fazer funcionar o prato com o vinho!
Pois desta vez o desafio foi um Karê, um prato japonês que lembra uma espécie de estrogonofe, e que normalmente traz legumes e carne de porco, tudo temperado com curry, e é exatamente o curry que era o desafio!
Pois para aplacar o sabor marcante do curry, entrou um vinho branco com a uva Gewurztraminer!!!
Sim, esta uva com nome complicado, harmonizou muito bem com o prato!
Esta uva típica da Alsácia, norte da França, que normalmente tem aromas de lichia, rosas, flor de laranjeira e mel, trouxe um equilíbrio incrível para o prato...E como o nome desta uva é complicado, os mais íntimos a chamam de Gewurz, e vocês como já foram devidamente apresentados, já podem chamá-la desta forma! RISOS
Se tiver chance de provar o prato, esta será a uva que você deve buscar para harmonizar!
E o vinho escolhido foi um Gewurz nacional, da Casa Valduga, que trazia os aromas típicos desta uva, com bastante descrição, mas ainda assim, bastante agradável!
O preço é em torno de R$ 36,00 (cerca de US$ 11), e como eu já disse, fez bonito com o prato, por isso, é a minha sugestão tanto para harmonizar com este prato, ou tantos outros que tenham o curry como ator principal!
E aí, ficou curioso!?
Então não deixe de conhecer esta uva!





Saúde sempre!

2 comentários:

  1. Nada como ter uma amiga sommelière!
    Ficou incrível!
    Kare com água, nunca mais! ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ju...Principalmente pelo convite!!!
    😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉

    ResponderExcluir