domingo, 10 de julho de 2016

Vinho Azul...Jura!!??




Cansou do tinto? Não gosta de vinhos brancos? Rosês quase nunca compra?
Que tal experimentar o vinho azul?
Você não leu errado não, a mais nova sensação do Verão Europeu é o vinho azul.
O Gik, como é chamado, foi criado depois de dois anos de trabalho, por um grupo de 6 jovens espanhóis, com não mais de 30 anos, contando com a ajuda da universidade do país Basco, e do departamento de pesquisa alimentar do governo Basco.
A bebida é feita a partir de uvas tintas e brancas, de diferentes vinhedos espanhóis, por isso não possui denominação de origem, leva uma pequena quantidade de adoçante (isso mesmo, ADOÇANTE e não açúcar) na sua fórmula e possui 11,5% de teor álcoolico. Por se tratar de uma bebida doce,  recomenda-se tomá-la gelada, por volta dos 10 graus.
A coloração azul foi obtida através da adição de dois pigmentos orgânicos e comestíveis, chamados antocianina e o índigo, e a escolha da cor, segundo os produtores,  é para ser inovador e jovem.
O próprio grupo se intitula “criadores” e não “vinhateiros”, alegando a intenção de desenvolver uma bebida que atinja os jovens, e não somente aqueles que precisam entender TUDO do mundo do vinho, com suas infinitas denominações de origens, estilo, etc…
Onde Comprar? Pois é, ainda não chegou no Brasil, mas para aqueles que não podem “segurar” a curiosidade, o Gik está sendo vendido diretamente no site oficial da empresa (gik.blue) , e o preço é cerca de 10 euros.
Eles fazem remessas para o exterior, então os interessados podem mandar um e-mail para ventas@gik.blue e fazer suas encomendas.
Aí é torcer para nenhuma garrafa quebrar na viagem, e tingir tudo de Azul…Viva o Gilberto Gil!
Índigo Blue, Índigo Blue!
Índigo blusão…




Tim tim!!


Larissa Moschetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário