domingo, 3 de julho de 2016

Como eu comecei a gostar de vinho!?

Sabe alguma coisa que você gosta muito, e de tanto que gosta, sabe exatamente quem a influenciou, e quando tudo começou!?

Bem...Eu e o vinho somos assim!

Minha primeira visita numa vinícola foi em 1990, e eu era muito jovem para degustar vinhos ou qualquer outra bebida alcóolica, mas ainda assim, me lembro desta visita ao lado do meu pai e minha irmã, e de gostar muito do clima, das explicações dadas e tudo que cercava aquele lugar!
Talvez tenha sido este dia que o "bichinho do vinho" me pegou de jeito...Demorei anos para poder degustar, mas ainda assim, o amor pelo tema ficou em mim, tanto que ao final do passeio, meu pai foi até a loja da vinícola, e comprou algumas coisas, dentre elas um livro sobre vinho...Eu vi, e mesmo cheia de vergonha ou medo, porque como uma criança poderia fazer este pedido!?...Eu mesmo assim, fiz o pedido:

- Pai! Compra este livro para mim também!?

E o mais engraçado aconteceu...
Meu pai não questionou nada, simplesmente pegou mais um, pagou e me deu...E eu me lembro que fiquei muito feliz, vendo aquelas ilustrações no MEU livro!
O tempo passou...Muito! RISOS
Eu fiz o curso de sommelier, e nem me lembrava deste livro, mas um dia, sem mais nem menos, liguei para minha mãe, guardiã das minhas tranqueiras ou tesouros...Como queira chamar,  e disse para ela:

- Mãe! Veja se entre meus livros, tem um que a capa é um desenho de um homem com uma taça na mão!?

Ela foi procurar e encontrou...Um livro de 1990, comprado por meu pai, e que hoje significa tanto para mim, porque conta um pouco desta antiga paixão que é o vinho!
Eu ainda não o li, mas esta na pilha de leituras a serem feitas, e eu me orgulho muito deste livro, e de sua história: Talvez ali tenha nascido este amor, que hoje compartilho com você!
Eu olho esta foto, o livro e penso...Eu nunca poderia imaginar que esta menina se tornaria uma sommelière!!




(Sim, esta com a camiseta azul sou eu, provavelmente brincando que estava bêbada, porque é a única explicação para minha pose! RISOS)



Saúde sempre!


Luciana Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário