domingo, 2 de outubro de 2016

A Região de Hermitage e a Uva Shiraz!


O vinho conta histórias...Um vinho com uma história é mais saboroso, mais prazeroso e delicioso!
Então nada melhor do que contar uma história para você, e na próxima vez que provar um vinho desta região, terá um novo gosto, e você até poderá contar esta história para as pessoas que estarão com você, e essa é a grande magia do vinho:

CONTAR HISTÓRIAS E COMPARTILHAR O VINHO!

Na França há uma minúscula região chamada Hermitage, que é uma sub-região do Rhône. Nesta região, onde a área total não passa de uma colina, se produz um dos mais renomados vinhos do mundo com a uva Shiraz, e que carrega no rótulo o nome Hermitage!
Conta a lenda que havia um cavaleiro que lutou nas cruzadas, e se tornou um herói. No retorno para a França, como estava muito ferido, a Rainha da França lhe ofereceu um lugar nas colinas de uma montanha ao sul do país, para que pudesse se recuperar tranquilamente.
Este cavaleiro passou sua vida nestas colinas, sem nunca sair de lá, então os moradores da região sabiam que o herói da cruzada estava vivendo lá, mas nunca era visto, então começaram a chamá-lo de Eremita**, e assim nasceu a região de Hermitage!

Os vinhos de Hermitage são produzidos com a uva Shiraz, mas ainda produzem vinhos com as uvas brancas chamadas Marsanne e Roussane, e seus vinhos tintos, são um dos mais prestigiados do norte do Rhône, produzindo vinhos potentes, que precisam de muitos anos na garrafa para domar os taninos, e deixá-los agradáveis ao paladar.
Se tiver a chance de provar algum dia, será uma agradável degustação, e não deixe de contar para todos, que um jovem cavaleiro é quem deu nome a essa fantástica região, cheia de lendas e de bons vinhos!


** Aurélio:
Eremita é o indivíduo que evita a convivência social e vive sozinho; ermitão, solitário.




Saúde sempre
Luciana Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário