domingo, 19 de fevereiro de 2017

Se você tem como eu, o desejo de beber um Premier Grand Cru de Bordeaux, mas com o bolso vazio para fazê-lo!

Se você acompanha o blog, sabe que na minha última postagem, eu escrevi sobre o sonho de consumo de degustar um vinho classificado como "premier grand cru" de Bordeaux na França, não é mesmo!? (Leia aqui!)
Bem, com os preços nacionais e até mesmo na Europa destes vinhos, fica bastante improvável que tenhamos esta chance, então tenho uma notícia...As cinco vinícolas classificadas como "premier grand cru", tem um segundo vinho de produção, o qual é conhecido pela enorme qualidade, e tem preços bem menores que os que já comentei no "post" passado!!
Você deve estar aí dizendo agora:

- Ótimo Luciana, me passa o nome que eu vou comprar agora!!

Pois é...O fato é que preço menor, não significa que é barato!! RISOS
Imagine que uma vinícola que tenha um vinho com a classificação de "premier grand cru", o que já lhe garante um status enorme, não teria um segundo vinho tão barato assim!!
Mas eu preciso lhe confessar que até algum tempo atrás, eu nem sabia que eles possuíam este outro vinho, então gostaria de dividir com você esta, no mínimo, curiosidade!!
E vamos a lista, onde eu cito a vinícola, e na foto, você terá o rótulo do vinho:


- Château Haut Brion:



- Château Lafite:



- Château Latour:




- Château Margaux:



- Château Mouton Rothschild:



Vale lembrar que muitas destas vinícolas tem vinhos ainda mais baratos, e estes sim, acessíveis para nós humanos (RISOS). Um exemplo que você pode buscar, são os vinhos da vinícola Mouton Rothschild, que tem vários vinhos com bons preços, e vários vinhos em parceria com outras vinícolas pelo mundo...Vale explorar!!
E estes são os vinhos com preços "menos salgados"de cada vinícola que tem vinhos classificados como "premier grand cru"...Devem ser pelo sabor, maravilhosos o suficiente para carregar no rótulo, o nome da vinícola com tamanho prestígio!!
Se você um dia tiver um dinheiro extra, e decidir comprar uma garrafa, não se esqueça de quem lhe deu a pista, né!? RISOS




Saúde Sempre


Luciana Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário