domingo, 26 de fevereiro de 2017

Para se refrescar no Domingo de Carnaval !!!

Ontem, ao me encontrar com uns amigos em uma roda de samba carnavalesca, escutei um comentário  vindo da mesa ao lado, onde discutiam quais as melhores bebidas para curtir nestes dias de folia.
Tive um choque ao ouvir: "Vinho não combina com Carnaval, está muito quente para essa bebida..."
Bom, não preciso nem dizer que quase caí da cadeira: Como assim vinho não combina?
Gente, vinho combina com TUDO.... Risos!!
Depois desta, resolvi fazer uma listinha para animar aqueles que compartilham desta opinião, convidando-os a provarem algumas coisas diferentes que vão harmonizar muito bem com suas marchinhas... "Oh abre alas que eu quero passar..." "Arlequim está chorando pelo amor da Colombina no meio da multidão..."

1-) Chandon Passion Rosé: Esse é um espumante com MUITOS aromas de frutas tropicais e  flores. Todas as vezes que o tomo, sinto um sabor de grapefruit inconfundível. De-li-ci-o-so!!!

2-) Trimbach Gewurztraminer: Esse é um vinho branco da região da Alsácia, na França.  É um dos meus favoritos. Porém ele tem um limitador para muitos de nós: seu preço, aqui no Brasil, é um pouco elevado, mas mesmo que não possa degustar um Trimbach, prove a uva GEWURZTRAMINER ( se fala assim: guevurstraminer) que é extremamente aromática. Você vai sentir aromas de lichia e rosas que irão te surpreender.

3-) Malvasia de Cândia - Don Laurindo: Vinho branco, produzido com a uva Malvasia de Cândia, pela vinícola nacional Don Laurindo. Se você aprecia um vinho levemente adocicado, muito frutado e para ser consumido bem jovem, essa deve ser sua escolha, sem falar que o preço é bem razoável. Duvido que você consiga abrir somente uma garrafa enquanto pula no salão!!

4-) Altivo Classic Torrontés - Finca Eugenio Bustos: Mais uma opção leve, aromas de manga, lichia, casca de laranja e um toque de jasmim. A uva Torrontés é uma varietal branca, produzida na Argentina. Outra delícia para se provar.

Bom, pessoal, é isso aí. Espero que tenham um Carnaval regado a muitos vinhos, porém com um consumo consciente. Exagero nunca é bom, não é mesmo?

Tim Tim!!!

Larissa Moschetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário