domingo, 23 de abril de 2017

Os vinhos que me marcaram!!

Pois é, eu sei que vocês devem estar pensando: "O que é isso que a Larissa está falando? Ela que sempre "levantou a bandeira" que todos os momentos são para serem comemorados e COM vinho, é claro. Por que vinhos para celebrar?"

Já me explico; SIM, continuo defendendo a celebração dos momentos da vida, MAS existem alguns que nos marcam mais do que outros, seja para o bem ou para o mal, sempre deixam lembranças...
Hoje acordei inspirada e saudosista e estava pensando em alguns acontecimentos na minha vida onde o vinho se fez presente e definiu uma época.

Como já falei em outro post, tomo vinho desde criança, "suco de vinho", sou de família italiana e refeição sem vinho é um sacrilégio.  Minha avó sempre nos deu uma tacinha com água, vinho tinto e açúcar, então esse foi meu primeiro vinho e até hoje, quando sinto vontade de voltar no tempo, faço um "suquinho de vinho"... Risos!!

Quando fiz 18 anos e já tinha "idade" para beber, sempre acompanhava minha avó com uma taça de Marcus James tinto, muitos de vocês nem vão saber o que é isso, mas para aqueles que tiveram 18 nos anos 90 vão saber do que estou falando. E o Forestier? Esse foi meu "segundo" vinho.

Aos 20 anos fiz minha primeira viagem para Europa e me lembro como se fosse hoje, o meu deslumbramento ao ver a quantidade de rótulos no supermercado, estava em Paris, e claro que peguei a primeira garrafa que lí BORDEAUX no rótulo, não lembro qual era, na época ainda não compreendia as informações sem fim sobre o assunto, ai que tolinha... Esse foi meu terceiro vinho!!

Dos 20 aos 30 tantas coisas aconteceram e os vinhos foram aparecendo na minha vida, me interessei mais pelo assunto e queria aprender diferenciá-los, foi então, que no meu primeiro curso na ABS São Paulo, eu provei um Pinot Noir da Nova Zelândia e foi amor ao primeiro gole, essa uva passou a ser a minha favorita. Esse foi meu quarto vinho!!

Sempre adorei vinhos brancos e espumantes nem se fala, sou 100% adépta da frase atribuída à Napoleão onde ele diz sobre o Champagne: "Na vitória o merecemos e na derrota precisamos dele...", sempre que tenho oportunidade, tomo Champagne e meu favorito é o Taittanger.

O ano de 2016 foi um momento de muitas transições em minha vida, de um rompimento dolorido de muito tempo, MAS de novos aprendizados e desafios e sempre vou me lembrar do Ornellai que tomei, esse foi meu sexto vinho, NUNCA me esquecerei dele...
Neste novo ano, com novas esperanças e projetos tenho certeza que provarei MUITOS vinhos que irão me marcar de uma forma bem feliz.
O mais importante mesmo é não deixar de beber nunca!!!

Tim Tim!!

Larissa Moschetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário