domingo, 19 de novembro de 2017

Riesling sua linda!!



Que eu sou uma APAIXONADA por vinhos brancos, isso todo mundo já sabe, não canso de homenageá-los.
Acho-os fantásticos e os mais versáteis que existem, e não vejo problema algum em harmonizá-los com churrasco, por exemplo. Linguiça e riesling formam um par de "parar o trânsito"... Risos!!
Não gosto muito de falar sobre uma única uva, pois acredito que todas possuem seu charme e características próprias, mas essa uva branca fala fundo no meu coração.
Extremamente elegante, com acidez elevada, aromas de maçã verde, damasco, flores, tem uma capacidade de envelhecimento em garrafa invejável, e neste caso apresenta aromas de "pedra de isqueiro", de "querosene".
NÃO se assustem, garanto que são incríveis e fazem dessa belezura a rainha que ela é!
Originária da Alemanha e com bons exemplares na Alsácia (França), sem esquecer que na Áustria também mostra ao que veio, produzindo vinhos de estilos variados que vão dos Trocken (secos) aos doces, feitos com uvas botritizadas - chamados Trockenbeerenauslese. Veja bem, difícil de falar, mas facílimo de beber... Risos!!
Por aqui na América do Sul também produzimos rieslings, os climas mais frios são mais interessantes para seu plantio, ela responde melhor a temperaturas mais amenas, por isso o sul da Argentina e do Chile.
Por ser uma uva que apresenta graus de doçura tão variados ela é excelente para diversas ocasiões. Um brinde no Happy Hour com um exemplar menos alcóolico e mais doce até um prato principal com uma garrafa de alguns anos de idade e aromas bem intensos.
Então, Riesling Sua Linda, fica aqui minha homenagem a você que durante muitos anos esteve ao meu lado em excelentes momentos e que foi apreciada no seu habitat natural, Alemanha e Áustria.



Mas, também me viu "chorar" algumas vezes e deixou minhas lágrimas mais doces.

Danke schön, Riesling du süße!!
Para você que nunca provou um riesling, não sabe o que está perdendo.
Aproveite esse Verão delicioso para viver essa experiência.
Ah!! E temos uma super novidade. Agora o VINRISOS tem camisetas com dizeres divertidos e elegantes sobre esse mundo do vinho, que tanto amamos.  Dá para comprar online.

Segue o link: linkestore.com.br/store/showcase/vinrisos



Tim Tim!!

Larissa Moschetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário