domingo, 31 de dezembro de 2017

Ano novo, vinhos novos... Chega logo 2018!!!

 inevitável chegar ao final do ano e não pensar no que passou. Acredito que fazer esse balanço faz parte de nossas tendências saudosistas. Depois de uma certa idade, quando vamos abraçando a maturidade, essa avaliação fica mais precisa e menos melancólica.
Mais fácil observar que a vida é realmente feita de altos e baixos e os dias com "vinho" vão se alternando com os dias sem "vinho ", mas percebemos também, que essas escolhas estão em nossas mãos e desta forma podemos ter vinho todos os dias.
Segundo Napoleão Bonaparte, quando o assunto é o Champagne: "Na vitória nós o merecemos e na derrota precisamos dele..."
Se foi ele que disse isso ou não, pouco me importa, mas escrevo esse post de Ano Novo dividindo com vocês minha resolução para 2018, o qual instituí “O ano Internacional do Champagne"!!
Pretendo comemorar os 12 meses do ano tomando Champagne, no mínimo um por mês, ok? Uma amiga querida já se prontificou a me ajudar a dobrar a meta, certo Ruthinha?
Não quero mais esperar momentos "especiais" para brindar, afinal somente o fato de estarmos aqui já diz muito sobre termos motivos para celebrar.
Aproveito esse último post de 2017 para desejar a todos vocês, que nos seguiram, torceram por nós, curtiram e compartilharam nossas publicações, nos colocando diversas vezes entre os Blogs de Vinho mais lidos (segundo Enoblogs), o meu agradecimento sincero e um desejo enorme de muitos Champagnes compartilhados.
Querido 2017, você me trouxe grandes desafios, algumas - muitas lágrimas, mas me ensinou muito e eu sobreviví e "colei grau". Quem disse que viver era fácil? Risos...
Espero 2018 de braços abertos, taça na mão e muita, mas muita esperança no coração.

Tim Tim e até o novo ano, com novos vinhos.

Larissa Moschetta

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem de hoje no blog, ficou maravilhoso!
    O abraço na maturidade, a alternância entre altos e baixos comparando em dias com vinho e sem vinho, além de termos em nossas mãos o poder de decidir se queremos ter ou não vinho todos os dias.
    Realmente 2017 foi um ano de desafios e superações, porém como você mesmo descreveu, “QUEM DISSE QUE VIVER ERA FÁCIL?”.
    Parabéns novamente!

    ResponderExcluir