domingo, 10 de dezembro de 2017

Quando você participa de uma degustação chamada "Pôr do Sol"!!

No vinho, como na vida, tem coisas que é mais fácil sentir, do que tentar explicar!!
Em viagem recente ao Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul-Brasil), o que eu recomendo a visita para todos, o hotel onde nos hospedamos, nos ofereceu uma degustação chamada "Pôr do Sol"...Bem, se tem vinho, eu aceito na hora, então lá fomos nós!!
A ideia implementada pelo hotel foi a seguinte:

Num final de tarde bem tranquilo, você se senta tranquilamente numa área aberta do hotel, de frente para os vinhedos, e para onde o sol vai se pôr, e você é servido de vinho, conforme o movimento do sol!!
Explicado rapidamente, agora então dividirei com você, a ideia e a sensação causada:


- Sol já baixo, mas brilhando no céu: Foi servido um espumante local.
A razão era celebrar o sol ainda brilhando, e enaltecer aquele lindo momento!!
Eu lhe digo: Funcionou muito bem!

- Pôr do Sol: Foi servido um vinho Rosé!
O vinho escolhido era rosado, exatamente como estava o céu naquele momento...Um misto de amarelo com um vermelho rosado INDESCRITÍVEL!!
Parece até que o garçom combinou com alguém lá no céu...Porque o vinho e o céu chegaram sincronizados, e eu fiquei num misto de felicidade e choque!!

- Cair da Noite: Foi servido um vinho tinto!
Realmente o vinho era negro, quase "tingia" a taça...Exatamente como o céu começava a ficar!


A noite chegou, os vinhos acabaram, e nós ficamos ali, assim...Sentados, repetindo infinitamente sobre a magnitude daquela experiência, sobre como é bom ter um tempo para "namorar" o céu, e brindar essa felicidade com vinho!
É uma ideia tão simples, e tão genial ao mesmo tempo, que cativou meu coração...Tanto, que nasceu este "post"!!!
Não eram vinhos sofisticados, eram vinhos nacionais de ótima qualidade, e que causou o efeito certo, naquele momento inesquecível!



OBS: Meu coração ainda está lá, vivendo aquele momento!!



Saúde Sempre!

Luciana Martinez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário