sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Crônica - O vinho envelhecido, e as amizades que duram vidas!!

Tem vinhos que a gente espera uma vida para chegar no ponto de provar!!
A expectativa principal é que os taninos se tornem mais macios, a acidez já esteja integrada, e aqueles milhares de aromas terciários (que aparecem nos vinhos envelhecidos), apareçam e tornem o momento que você abrir aquele vinho, um momento inesquecível!!
A amizade funciona mais ou menos assim...A gente conhece a pessoa, percebe que gosta de estar com ela, e torce para que os anos passem, e tornem aquela amizade algo precioso e inesquecível!!
Pois quero lhe contar sobre este vinho chamado amizade, do qual desfruto a muitos, muitos, muitos anos, e que ao contrário destes vinhos envelhecidos, tenho mais oportunidades de provar...Apesar que cada vez se tornam mais raras, porque o tempo da gente é implacável!!
Conheço estas meninas a tanto tempo, que nem sei lhe dizer ao certo...E quer saber!?
Pouco importa!!
Sou capaz de contar uma história de cada uma, ou muito mais de uma...Como a conheci, que piada faço cada vez que a vejo, sobre como descobri que uma delas estava grávida, e tantas outras lembranças, que enchem meu coração de alegria...É como um gole daquele vinho de meditação, enche a alma de amor e acalanto!!
Um bom vinho aquece o coração...Esqueça o preço, pense num vinho que você bebe um gole, e seu coração fica feliz!!
É isso...Exatamente como amizade!!
Sabe aquele dia que tudo dá errado, e que você chega em casa, pega uma taça do seu vinho especial, pega o telefone, e liga para aquela amiga que lhe faz bem!?
Então...Eu fiz tudo isso com elas, bebemos vinho, falamos da vida, mas ao invés do telefone, eu abracei cada uma, e posso lhe garantir:

A vida é um bem precioso, que a gente tem que brindar, mesmo que seja uma vez ao ano, porque a gente sempre tem a sensação de que o tempo amadureceu os taninos, acalmou a acidez, mas todos aqueles aromas que tanto amamos, estão lá...Exatamente como aquela amiga que não importa o caminho que decida seguir...É sempre muito especial o encontro!!


VIVA A AMIZADE!!




Saúde Sempre!


Luciana Martínez


Nenhum comentário:

Postar um comentário