domingo, 10 de março de 2019

Você Sabia? 4 Vinícolas para conhecer no estado de São Paulo!!!

Nem só da produção de Cana de Açúcar, o maior produtor do Brasil, vivi o estado de São Paulo. Sem deixar de lado a laranja, café, legumes, etc... Um dado que ainda causa espanto em muita gente é saber que alguns vinhos estão sendo produzidos por aqui e vale ressaltar: BONS VINHOS!!

Algumas dicas legais e que vale a pena provar

Casa Verrone: https://www.casaverrone.com.br
Localizada em São José do Rio Pardo, 260 km de São Paulo. A Casa Verrone plantou suas primeiras videiras em 2009 e teve seu primeiro vinho produzido em 2010.
Vinhos tintos, brancos e espumantes de excelente qualidade e que devem ser provados.

Vinícola Góes: http://vinicolagoes.com.br
Localizada em São Roque, a família Góes iniciou a plantação de uvas em 1910 desta data até meados dos anos 80 muita coisa aconteceu e a Vinícola expandiu. Atualmente produzem vinhos que estão cada dia melhores.

Entre Vilas: https://www.entrevilas.com.br
Localizada em São Bento do Sapucaí. Desde 2008 estão produzindo seus vinhos com o mínimo de intervenção possível, há 1600 mt acima do nível do mar, na serra da Mantiqueira.

Villa Santa Maria: http://villasantamaria.com.br/pt/
Localizada em São Bento do Sapucaí / Campos do Jordão, a Villa Santa Maria iniciou seus plantios em 2004, e de lá para cá vem crescendo em produção e serviços. Com uma ótima infraestrutura para gastronomia e o enoturismo.

Como podem ver temos boas, ou melhor, ótimas opções de passeios bem pertinho de São Paulo e com uma turma animada e muito dedicada a mudanças e crescimento.
Vale a pena visitar!! Entre nos sites, conheça os locais e SEJA FELIZ com muitos vinhos paulistanos.

Tim Tim

Larissa Moschetta

Um comentário:

  1. Bom dia! Faltou citar a Guaspari, importante vinícola localizada em Espírito Santo do Pinhal. Possuem uma boa estrurura enoturistica, produção com poda invertida e excelentes vinhos premiados no Brasil e exterior.

    ResponderExcluir