domingo, 31 de março de 2019

Vinho servido em taça!

O vinho servido em taça, quando não se pode, ou não se quer degustar uma garrafa inteira, é bastante comum em wine bars e restaurantes.
Se você vai a um restaurante e a pessoa que o acompanha não quer beber um vinho com você, então pedir um taça para acompanhar seu prato, pode ser uma ótima ideia!
Outra possibilidade é conhecer um wine bar, e poder provar não somente um vinho, mas vários...Vários wine bars oferecem diferentes doses, e vinhos de todos os preços que você imaginar...Então é a chance de talvez provar um gole daquele vinho que você sonha, mas não pode pagar por uma garrafa...Mas talvez uma taça caiba no orçamento (RISOS!)!
Outra vantagem de vinhos em taça é a possibilidade de degustar vinhos com a mesma uva, mas de diferentes países ou regiões, e descobrir as características e diferenças entre eles...Isso é bastante divertido e educativo!
E existe algum inconveniente nisso tudo?
No caso dos restaurantes, o inconveniente é a restrição dos vinhos em taças...Na maioria, existem poucos rótulos, e também o problema de giro do vinho, ou seja, alguns estabelecimentos abrem uma garrafa de vinho para ser servido em taça, mas demora para vender toda a garrafa, e você pode tomar um vinho que esta a dias aberto, e isso faz com que o vinho perca bastante suas características!
Nos wine bars a proposta é em sua maioria de servir justamente vinho em taça, então a rotatividade é maior, e ainda existem alguns com winekeepers, que armazenam o vinho numa temperatura controlada e sem entrada de oxigênio, portanto os inconvenientes quase não existem, mas para citar um pelo menos, pode ser o "preço salgado" dos vinhos, em alguns deste wine bars!
Se vai sair para almoçar este final de semana, aproveite para ver a carta de vinho do restaurante, prestando atenção nos vinhos que eles oferecem em taça, ou conheça um Wine Bar e quem sabe...Peça uma para você!



Saúde sempre!

Luciana Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário