quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Não deixe para beber amanhã, o que você deveria ter bebido ontem!


Comprar um vinho para uma data especial, é muito gostoso, mas não se esqueça do seu vinho, porque o tempo não o esquecerá!
Hoje abrimos um vinho que teve que ser jogado na pia, pelo tempo que ficou esquecido!
Dentre as razões que me lembro no momento para você não guardar seu vinho, porque sei que existem muito outros:

1) Não esqueça de seus vinhos!
Quando existe o encantamento por essa maravilha chamada vinho, você começa a guardar algumas ou muitas garrafas para simplesmente degustá-las, ou para uma data especial, mas é preciso armazená-las de forma correta e ter anotado o vinho e a safra, para não se surpreender na hora de abrir!

2) Nem todos os vinhos são para serem guardados!
Vinhos para guarda são excessão e não regra...Se você quer guardar vinhos especiais, converse com amigos que também bebem vinho, pesquise na internet, revista, converse com sommeliers, tudo isso irá ajudar na escolha e conservação de seus vinhos!

Hoje fomos surpreendidos por um Pinot Noir Chileno, que já deveria ter sido bebido, e no nosso caso, a primeira opção foi o que ocorreu, ou seja, nos esquecemos da garrafa, não verificamos o ano (2007), e o resultado foi um desastre!
Ter vinhos em casa é importante, e celebrar com uma garrafa escolhida com carinho, deixa tudo muito melhor, mas não esqueça, que o vinho também cobra por seu tempo lhe esperando para tomá-lo!




Saúde sempre!

Luciana Martinez


Nenhum comentário:

Postar um comentário