domingo, 11 de dezembro de 2011

Tema: A Razão deste Blog!


A razão é simples, ou acho que é simples: O desejo de compartilhar experiências com vinhos, amigos, família, curiosidades e sorrisos largos!!
Para mim, vinho bom é aquele que deixa história, em nossa memória e em nossos corações...Mas de nada serve deixar uma história solitária...Vinho deve ser compartilhado, porque não se trata de um exercício de ego, e sim, de dividir sensações!!
Nossa obrigação no mundo é ser feliz...E um vinho, pessoas que gostamos ao nosso lado, e boas risadas são parte fundamental para deixar a vida mais feliz!!

Não sou formada em enologia, mas tenho que confessar: Sou amante do vinho!!
Adoro a sensação desde o momento da escolha, até o último gole dessa benção feita pelo homem...E como eu havia dito, isso tem que ser compartilhado!!
Esqueça os "enochatos", e me perdoe se um dia ou mais de um, algum "post" soar como tal para você...Não é mesmo, a minha intenção!!

Algo bom, que a gente aprende, só serve se podemos dividir...Eu acredito mesmo nisso!!
Por isso, eu aprendo e quero compartilhar, porque é assim que fazemos e mantemos amigos, ampliamos a mente e nos tornamos mais sábios e generosos!!


Saúde sempre!

Luciana Martinez

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog Lu!!!
    Serei frequentadora assídua, com certeza!
    A propósito, concordo plenamente com seu post de hoje. Tenho várias experiências com vinho, algumas boas, outras nem tanto... E tenho a minha preferida, a melhor de todas: um "porrezinho", com um que nem é dos meus preferidos (um Lambrusco), em janeiro de 2007. Eu estava dirigindo, o Má não me deixou voltar sozinha de madrugada por conta da "tontura"... E isso foi o que deu início ao nosso namoro, que hoje é casamento... Tudo começou com o vinho!!!
    Beijos e até o próximo post,
    Ju Lenhate Imazaki

    ResponderExcluir
  2. Obrigada para esse post super positivo. Compartilho essa ideia também! Não tem sentido não dividir a experiência com pessoas queridas. Mas não adente querer impor o seus gostos a outros, um vinho bom para um, pode ser ruim para o outro, e nem sempre é questão de preço! E isso que me fascino nessa ciência que é a enologia. O que eu procuro sempre : a adequação entre vinho e comida! Vamos abrir uma garrafa juntos!
    Beijos
    Aude

    ResponderExcluir
  3. Ju...Oba! Gostei que virá visitar o Blog!!!
    É...Um porre deixa boas e más lembranças mesmo, mas no caso que você descreveu, acabou saindo muito melhor do que a encomenda!!!!
    Bem vinda!!!

    ResponderExcluir
  4. Aude...Concordo plenamente, e com certeza esse será um tema recorrente por aqui, porque preço pode indicar muitas coisas, mas nem sempre vai garantir uma boa taça de vinho e motivos para compartilhar!!!
    Bem vinda!!!

    ResponderExcluir