domingo, 11 de dezembro de 2011

Tema: O vinho das opiniões divergentes!


Nada como começar de fato, falando de um vinho!
E se é para começar, então farei por um que rendeu um pouco de tudo: Opiniões divergentes, bons goles e risadas!
Trata-se de um vinho francês, com um preço bem acessível, mas que rendeu muito assunto em casa!
A composição das uvas é 70% Grenache, 15% Mourvèdre e 15% Syrah, o que no "mundo do vinho" chamam de um "corte", ou seja, vinho feito com mais de uma uva. 
Não entrarei no detalhe das uvas, para não tornar esse "post" chato de ler, mas se quiser saber mais sobre as uvas, é só me dizer, que eu pesquiso, e aprendemos juntos!
Bem...Abrimos o vinho, e eu tenho o hábito de olhar a cor do vinho, e levá-lo imediatamente ao nariz...Eis que o vinho, para mim, não tinha nenhum aroma, e para meu marido, tinha aroma de frutas vermelhas maduras, o que ele estava certo, baseado na minha pesquisa posterior!
Na boca, para mim, havia framboesa...E só! Para ele, framboesa, e as outras frutas vermelhas também!
Veredito: Um vinho leve, fácil de beber sem compromisso!
Mas o tal vinho acabou por render muitas risadas, porque cada gole que eu dava, eu olhava com cara de entendida e dizia:
- Humm! Realmente o sabor é de...Frutas vermelhas, não !?
- Humm! Sinto um aroma de framboesa bem marcante, heim!?
E na verdade, eu não senti, até o final do vinho, nenhum aroma de verdade, mas valeu, pelas caras e bocas que eu fiz, fingindo sentir os mesmos aromas que repetidamente eu ouvia!
Uma prova, que vinho bom, é aquele que você gosta, seja ele como for...Até mesmo um que você sinta aromas ou não...Isso é a democracia do vinho! 



Saúde sempre!

Luciana Martinez


Nenhum comentário:

Postar um comentário