terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vinho no Verão

Não sei o que você esta sentindo na região onde mora, mas posso garantir, aqui em São Paulo, a temperatura começa a "torrar os miolos"!!
No sábado a tarde, num amigo secreto com amigas e familiares, como haviam mulheres que não apreciavam vinho branco, tema que merece um outro "post", procurei por alguma opção que acalmasse aquele calor devastador...E, nada melhor do que um vinho com a uva pinot noir, num balde de gelo...Refrescante!!
Após escolher o Malma Pinot Noir, vinho da Patagônia, esperamos um bom tempo, até que perguntei ao garçom:
- E ai, cadê o nosso refresco!?
Claro que não me dirigi a ele desta forma, mas foi como eu gostaria de fazê-lo!!
Ele me respondeu que estava na adega para resfriar!!
ORA! Como um vinho branco, um pinot noir pede um balde com gelo, e foi o que pedi ao garçom, que me olhou um pouco incrédulo, mas trouxe!
O vinho estava como era esperado: Leve, apesar dos 14,5% de álcool, com frutas vermelhas maduras...Um sucesso na mesa, com várias garrafas abertas, para alegria da mulherada!!
Verão sim, é época de beber vinho...Não recomendo que você abra o seu cabernet sauvignon predileto numa dia de calor intenso, prefira um branco, rosé, espumante ou um vinho com a uva pinot noir, e dê preferências para graduações alcoólicas mais baixas, porque acredite, existem vinhos brancos e com as demais sugestões dadas, estruturados o suficiente para um dia de inverno!!
Não perca tempo, coloque seu "branquinho" no balde com gelo, e refresque-se!!

 Saúde sempre!

2 comentários:

  1. Depois da quase poesia, provarei meu "SANCERRE" 2009 no fds... Se me agradar, estará na minha wish list ;-)

    ResponderExcluir
  2. Marcio...Abra sua mente para os brancos!!
    Tomara que você goste!!!!

    ResponderExcluir