quinta-feira, 5 de novembro de 2015

É tempo de Beaujolais Nouveau!!...Tá, e o que é isso!!??

Você que está aí com cara de quem "não entendeu nada" do que se trata este "post", então desfaça essa sua cara amarrada, porque este blog vai lhe curar do desconforto causado pelo Beaujolais Noveau! RISOS
Nas terceiras quintas feiras do mês de Novembro, a região no Sul da Borgonha, localizado na França, faz o lançamento Mundial deste vinho chamado Beaujolais Noveau!
O vinho é feito com a uva Gamay, num processo chamado maceração carbônica, que nada mais é do que colocar as uvas num tanque de aço, encher este tanque com gás carbônico saturando as uvas de gás, e a mágica da química acontece na uva, que acaba por fazer uma fermentação dentro dela mesmo, e esta uva vai ficando com sua pele bem fina, o suco da uva vai ganhando uma cor viva, bem brilhate mesmo, e os aromas de frutas vermelhas surgem exuberantes e frescos!
Existe ainda alguns Beaujolais Noveau que tem aroma de banana, que também não é raro de acontecer, apesar de que seus melhores exemplares, tem mesmo aroma de frutas vermelhas apenas!
Eu só de escrever aqui para você, fiquei com a boca cheia d'água, porque este é o vinho do verão: Leve, simples, fácil e despretencioso...DELÍCIA! 

Mas atenção, quando eu falo que é vinho do nosso verão...É neste verão, tá!?


Não guarde seu Beaujolais Noveau por muitos meses, ele é para ser tomado fresco, novo, recém lançado, porque como ele não tem muito tanino e uma enorme acidez, não é um vinho que possa ser guardado, porque vai virar um vinho sem graça e sem vida!
Se ficou curioso, então já entre no site das principais importadoras, porque este vinho já esta em pré-venda...Simmmmm, tipo o CD da Adele: Chique!


Eu falo por mim...Minhas duas tradicionais garrafinhas serão compradas, só para sentir aquele gostinho nostálgico, que só tenho chance de sentir uma vez por ano!!
Sorte de quem ler este "post", e garantir o seu Beaujolais Noveau!


 Saúde Sempre!


Luciana Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário