domingo, 1 de maio de 2016

Qual o peso do rótulo do vinho pra você?


Tenho uma amiga queridíssima, a Marisa, que um dia, ao saírmos para comprar uns vinhos, eu estava indicando alguns tintos para um jantar que ela teria no Sábado seguinte, me disse: "Larissa, não compraria esse vinho nunca!!! Esse rótulo é horrível"!
Esse comentário me fez pensar no "peso" que a imagem tem na vida das pessoas. Como trabalho também com moda, para mim é mais do que sabido, que o visual influencia nossas vidas constantemente, mas nunca tinha imaginado que ia tão longe...
Depois de pensar um pouco, percebi que no fundo faz todo sentido.
No mundo do vinho as opções são tantas que ao chegar ao supermercado, e "bater" os olhos nas prateleiras, para a maioria das pessoas é como falar grego, não sabem nem por onde começar, tem estilos, uvas, regiões, países, etc... Tudo isso "apertadinho" e  com letras minúsculas, mas este é um assunto para outro post!(Risos!!!)
Portanto nada mais normal do que "filtrar" a escolha pelo rótulo, pelo menos num primeiro momento, até  dominar o assunto um pouco mais.
Eu mesma provei um Cabernet Sauvignon australiano, um dos melhores que já tomei, MAS o  nome...hummm!! Esse não me agradou!
Os americanos são famosos na escolha de nomes um tanto quanto "excêntricos" para seus vinhos.
Bom, pelo sim ou pelo não, fica aqui a pergunta: "E você, compraria um vinho se o rótulo/nome não te agradacem?"
Lembrando sempre que no mundo do vinho não existe certo e errado, a não ser que o vinho tenha um defeito, oxidado ou bouchonné (leia mais aqui!), o resto é o SEU, o MEU gosto...
Então um brinde a liberdade de escolha!



Tim Tim !!!

Larissa Moschetta





Nenhum comentário:

Postar um comentário