sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Viña Los Boldos !!

Na última Quarta - Feira, dia 2 de Agosto, o VINRISOS foi convidado pela importadora paulistana Zahil, para a apresentação dos novos vinhos e do conceito diferenciado da vinícola Chilena Viña Los Boldos.
A degustação aconteceu em um restaurante no Itaim, em um horário reservado para imprensa que foi apresentada em primeira mão aos novos vinhos da empresa. Nós do VINRISOS, gostaríamos de agradecer à Zahil pelo privilégio e vamos dividir aqui com vocês o que aprendemos.
A Viña Los Boldos é uma vinícola familiar localizada no vale do Cachapoal - Chile, uma região de solos muito férteis para o plantio de uvas.
Suas primeiras vinhas foram plantadas em 1948 combinando solo/ terroir com técnicas francesas de vinificação.
Em 2008 o grupo português Sogrape, adquiriu a propriedade, mas foi à partir de 2010 que grandes e significativas mudanças vêem ocorrendo na vinícola, primeiro foram replantadas varias uvas e a "assinatura"dos vinhos passou a ser supervisionada por chilenos, enólogo e direção, o que garante uma identidade para a bodega. Essas mudanças poderão ser "provadas" nas garrafas dos vinhos à partir das safras de 2015.
O grupo Sogrape decidiu "marcar" sua assinatura e fazer desta vinícola um referêncial, usando seu conhecimento, tradição e liderança para "botar pra quebrar..."Risos!!
Estão investindo e muito no conceito de Chateau e de terroir, agora com o nome "Chateau Los Boldos", chegaram chegando, com o propósito de produzir GRANDES vinhos e como não são bobos nem nada, reconhecem muito bem o poder de compra do mercado brasileiro para tais vinhos.
Oba!! Nós, como consumidores só ganhamos com esses investimentos.

Foram degustados 6 vinhos, sendo 2 brancos e 4 tintos.

- Tradition Réserve Sauvignon Blanc 2017: Tonalidade amarelo claro com reflexos esverdeados, muita fruta tropical, maracujá, tutti fruta, grama cortada, mineral. Uma acidez refrescante que dá vontade de tomar sempre mais um gole!! NOTA: 3,5 Vinrisos (Saiba mais aqui!)

- Tradition Réserve Chardonnay 2017: passa 3 meses em madeira, muito frutado, abacaxi, caramelo, baunilha, jasmin. Na boca é cremoso com um final muito agradável! NOTA: 3,5 Vinrisos

- Tradition Réserve Cabernet Sauvignon 2016: Tonalidade rubi médio, aromas de café, frutas vermelhas, bolacha champagne,geléia de ameixa. Na boca taninos macios, final médio e acidez equilibrada. NOTA: 3,5 Vinrisos

-Chateau Los Boldos Grande Réserve Carménère 2015: Tonalidade rubi profunda com nuances violáceas, notas de especiarias, geléia de ameixa, chocolate amargo. Taninos macios e bem integrados com o álcool e acidez equilibrados. NOTA: 4 Vinrisos

- Château Los Boldos Grande Réserve Cabernet Sauvignon 2015: Tonalidade rubi intenso, aromas de cereja maraschino, cassis, couro, caixa de charuto. Corpo médio, taninos arredondados e final longo. NOTA: 4 Vinrisos

- Château Los Boldos Vielles Vignes Cabernet Sauvigno 2015: Nessa gama de vinhos, os top da casa, são produzidos com uvas das plantações mais antigas, de 1948. Tonalidade rubi intenso, aromas de cassis, ameixa preta madura, defumado, toffe, café, couro. Com taninos balanceados e final longo, boa acidez. NOTA: 5 Vinrisos


Bom...Fica aqui algumas dicas para você ficar de olho, é sempre muito bom provarmos coisas novas,e acompanharmos de perto as mudanças que vêem ocorrendo por aí!



Tim Tim!!

Larissa Moschetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário