domingo, 30 de julho de 2017

Vamos tomar um Gigondas?


O texto desta semana vai em homenagem ao meu pai pai, Wlademir Moschetta, que está vivendo um caso de amor (mamãe não fique com ciúmes) com um Gigondas!!!
E como esse universo dos vinhos tem despertado cada vez mais a curiosidade das pessoas por coisas novas, achei que esse seria um bom tema.
Fico espantada e feliz ao perceber que de alguns anos para cá, poucos anos, venho escrevendo cada vez mais sobre locais e estilos de vinhos que não se falava antes, o interesse dos consumidores mudou e muito.
Claro que não podemos deixar de observar que as ofertas também se multiplicaram e com isso a busca por informações na hora da compra.
Mas vamos ao assunto deste post, assim podemos abrir logo aquela garrafa do Gigondas... Risos!!

Gigondas AOC: É uma apelação de origem controlada localizada na França, mais especificamente no sul do Rhône. Produzido exclusivamente na comuna de Gigondas em Vaucluse. Fazendo uma brincadeira:  ela seria a prima mais nova do Châteauneuf - du - Pape.

Tipo de vinho: Tintos e uma pequena quantidade de rosês, não são produzidos brancos com essa denominação.

Uvas: Grenache, Syrah e Mouvedre

Clima: Mediterrâneo

Estilo do vinho:Envelhecimento parte em aço inox para conservar a fruta e parte em madeira. É um vinho  encorpado e potente, ideal para acompanhar uma refeição, não é um vinho para bebericar...Risos!!

Vale lembrar que estou falando de um estilo de vinho, associado a uma região específica, mas a qualidade de cada garrafa vai depender do produtor, da matéria prima usada, dos cuidados com a produção. O importante é provar sempre novos produtores e tirar suas próprias conclusões.

Não se esqueça de dividir conosco suas impressões e nos mandar dicas, o VINRISOS agradece.

Tim Tim!!

Larissa Moschetta



Nenhum comentário:

Postar um comentário