terça-feira, 1 de março de 2016

Vinho todo dia, pra manter a alegria...

Pois é, há quem diga que beber todos os dias faz mal e engorda...
Porém, os franceses discordam dessa afirmação, e costumam tomar uma taça acompanhando às refeições. Já as francesas nos provam por A + B, que dá para manter-se esbelta, sem perder os prazeres da vida... - Ai!!! Que Bom!!
Brincadeiras à parte, eu costumo tomar minha "cota diária" de vinho durante o jantar, e para isso eu abro uma garrafa no começo da semana, e vou tomando ao longo dos dias.
Aí vem a pergunta: "Como fazer para guardar esse vinho, uma vez que ele vai se deteriorando depois de aberto? "
Para os que gostam de espumantes fica mais complicado ainda, né?
"Como fazer para não perder a efervescência?"
Sempre escuto as pessoas falando: "Nossa! Adoro espumante, mas nem sempre encontro com quem tomar, e uma garrafa é muito pra mim, fico com dó de abrir..."
Muito simples...Existem tampas específicas para essas bebidas!
Vejam as imagens abaixo...Fáceis de encontrar, e não costumam ser caras, não!!!
A bebida na garrafa ao longo dos dias, provavelmente não terá mais os mesmos aromas, mas ainda assim, será prazeroso beber aquele vinho que você abriu com carinho, para matar a sede desta incrível bebida, não!?
Agora ninguém mais tem motivos para não trocar a "cervejinha" pelo vinho!!!
Que me desculpem os cervejeiros... Risos!!





Tim Tim e até mais!!!

Larissa Moschetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário