domingo, 1 de julho de 2018

Por que devemos tomar vinho Brasileiro?


Bom, vou começar pela razão mais óbvia: SOMOS BRASILEIROS!!
Não pensem que escrevo esse post simplesmente por estarmos em época de copa do mundo, devo confessar que vivemos um momento propício para "valorizarmos" nossos produtos, sejam eles pessoas ou produtos.
Nós brasileiros somos um povo engraçado, valorizamos TUDO que é dos outros e caímos matando em tudo que é nosso. O oposto dos países do primeiro mundo, onde mesmo tendo um produto mediano, JAMAIS irão desvaloriza-lo e elevar o do outro, aliás estrangeiro que se preze AMA o Brasil, muito mais do que nós!! Sad but Truth!!
Mas vamos continuar nos motivos excelentes para tomarmos nossos vinhos.
O vinho brasileiro tem uma ótima acidez, isso já é um baita motivo para nos animarmos a dar o próximo gole.
As vinícolas brasileiras estão muito melhores do que estavam no passado, modernas, buscando mostrar as características de nossa terra, fazendo produtos diferentes e oferecendo serviços, como pousadas, refeições harmonizadas, degustações dirigidas, de fazer inveja, não perdem para nada de vinícolas na França e Itália, por exemplo. e olha que conheço algumas... Risos!!
Nossos vinhos estão em alta, existem muitas "boutiques", produzindo verdadeiras jóias que ainda não foram totalmente descobertas, esperem até esses locais cairem na "boca do povo", bye bye preços camaradas. Quem já provou os vinhos da Guaspari sabe muito bem do que estou falando.
Portanto, para animá-los a consumir, provar, errar e acertar, fiz uma listinha de vinhos que deveriam provar. Todos eles podem ser comprados via internet, é só colocar o nome e voilá!!

O ESPUMANTE: Pizzato Brut 2016 (https://sonoma.com.br/espumante/pizzato-brut-2016)











O BRANCO: Lidio Carraro Dádivas Chardonnay 2016 (Lidio Carraro Dádivas Chardonnay 2016)











O ROSE: Vallontano Tempranillo Rosé 2014 (vallontano-tempranillo-rose-2014)











O TINTO: Valmarino Cabernet Franc "XX" 2014 https://sonoma.com.br/vinho/valmarino-cabernet-franc-xx-2015)











O VINHO DE BOUTIQUE: Cristófoli Merlot 2017 (https://www.vinhoscristofoli.com.br/loja-virtual/produto/vinhos-finos/13-cristofoli-merlot)










O VINHO ORGÂNICO: Era dos Ventos Peverella 2014 https://www.vinhosesabores.com.br/produto/detalhe/1372-Vinho-Branco-Era-dos-Ventos-Peverella-safra-2014-750-ml)










Ficam as dicas para aqueles que ainda não começaram a se aventurar pelos nossos vinhos e para queles que já são apreciadores um brinde ao nosso país maravilhoso e ao nosso povo que não desiste NUNCA!
Eu te amo meu Brasil, eu te amo
Meu coração é verde amarelo branco e azul anil...

Tim Tim

Larissa Moschetta

Um comentário:

  1. Sobre a qualidade não tenho mais dúvida, são excelentes! Mas a questão custo/benefício ainda "pega". Sei que temos taxas e impostos absurdos mas o empresário brasileiro tem uma constante de supervalorizar o produto para se precaver de custos extras. Há vinícolas que não tem nenhuma garrafa por menos de R$ 100,00 em sua loja virtual. Talvez eu não saiba tanto sobre custo de produção mas acho exagero.

    ResponderExcluir